terça-feira, 27 de setembro de 2011

Saias longas


O verão já está ai, e elas vêm com tudo nessa estação, as saias longas nos deixam mais alta e afinam a silhueta, peça coringa para o verão 2012.  Elas combinam com todos os ambientes, desde o trabalho até festas, mas o bom senso tem de ser fundamental na hora de combinar os acessórios.

O comprimento não deve ser nem na altura do tornozelo, nem muito longo, o ideal é ficar a dois centímetros do sapato.

Dicas

Como toda peça, as saias também têm os seus cuidados na hora de vestir e combinar.

As muito altas devem optar pelas rasteirinhas, pois a peça já alonga a silhueta.

 Já as baixas podem abusar das sandálias anabelas e espadrilles. Apostem em  usar uma blusa da mesma cor que a saia, use uma saia que não seja muito ampla e fuja das estampas muito grandes... 

Para as gordinhas ou as que não gostam da barriguinha marcando, basta usar uma saia de cintura alta ou uma blusa um pouco mais longa por cima da saia. Usar a saia com apenas uma cor ou estampas pequenas afinam o visual.

Quem tem quadril grande pode escolher modelos de saia que caiam bem sequinhas na parte do quadril e do bumbum e então se abram em rodas mais amplas e volumosas da coxa pra baixo.

Para mulheres com tronco curto é usar a blusa para fora da saia com o cinto quatro dedos abaixo da cintura, na curva do quadril.

"Jamais use as saias longas com sapatos sociais como escarpins e sandálias finas. O certo é apostar nos clogs, anabelas com salto de corda, espadrilhas ou rasteirinhas. Na praia, dá até para combiná-las com chinelos de borracha

Para não se sentir Careta o legal é acrescentar “peso”: jaquetas de couro, botas (oi coturnos!), plataformas, cintões pesados, colares de corrente, cabelos  arrumado-desarrumado.

Para se sentir Sexy mesmo com as pernas toda coberta, aposte em decotes nas costas! Recortes inusitados e cavas mais amplas que deixam pedacinhos de pele à mostra sem que ninguém espere, unhas dos dedinhos dos pés com esmalte colorido, cabelo preso pra deixar a nuca à vista!

No Frio
As próprias saias podem ser feitas em materiais mais quentinhos, tipo lã fina, algodão pesado, até tricô. Dá pra usar com meia-calça grossa por baixo, com camiseta de manga longa e tricô por cima, com jaquetas de couro e com paletó de lã, feltro ou moletom.
Nos pezinhos funcionam oxfords , botas de cano alto, médio ou mesmo baixinho (todas com saltos médios ou sem salto nenhum), com sapatilhas e – pra quem é mais nova ou pra quem curte! – tênis com cano alto.

No Calor
Sandálias rasteiras ou plataformas abertas, mesmo as espadrilhas feitas em corda, são sensacionais acompanhantes de saias longas,com tecidos leves, rodadas e coloridas. Na parte de cima pode ser usado regatas ajustadas (ou mais soltas usadas com cinto ou com colete curto por cima, pra deixar a cintura no lugar), camisas de seda. E se bater um ventinho no fim da tarde, jaqueta jeans é uma ótima pedida.


 Alguns looks para que possam se inspirar... 




As famosas já estão usando










Espero que Gostem.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário