Pular para o conteúdo principal

Dicas de cortes para cada formato de rosto



Os cabelos são como molduras para a face, portanto, o formato do rosto é uma informação indispensável na escolha de um corte de cabelo. Para identificar a forma, é muito simples: basta puxar o cabelo todo para trás em frente ao espelho e observar todo o contorno do rosto, até o início da raiz dos cabelos. Então, deve-se analisar a largura e a altura da testa e o desenho do queixo, pois as proporções entre eles é que definem o formato do rosto.





Identificando os formatos de rosto





Rostos ovalados:

 O rosto oval é considerado o ideal.é um pouco mais largos na linha das maçãs e estreitam-se na região do queixo. Dar mais volume na parte dos cabelos que fica para baixo do queixo é uma alternativa para que ele não pareça tão pontudo.Cabelos presos tabém caem bem neste formato.


Entretanto, você deve levar em consideração as suas características faciais, ressaltando o seu melhor. Por exemplo, um rosto oval com um nariz grande pode ser melhorado com altura acima da testa, como um topete. Os estilos sem volume, lisos, farão um nariz grande parecer mais cheio e mais largo do que é.

Rosto retangular:

 é alongado e estreito, geralmente com um pescoço longo e fino. Essas pessoas devem evitar as franjas compridas, porque as linhas retas evidenciam os traços retangulares. Nesse caso, os melhores cortes são os repicados, com franja ou meia franja na testa.



Rosto redondo:

 não tem ângulos definidos e são mais largos nas maçãs, com o maxilar e as têmporas suavizadas. A melhor opção são os cortes em camadas, com volumes no topo e quase sem volume dos lados, para dar a impressão de alongamento do rosto.

Ao procurar um estilo moderno clássico, o look despenteado é perfeito para um rosto redondo. Para aquelas com cabelo curto, os fios de "costeleta" suavizam e lisonjeiam o rosto.



Rosto Quadrado: 

É caracterizado por possuirem um maxilar e uma testa larga, com menos distância entre as temporas e o queixo, comparativamente aos outros tipos de rosto. Isto dá-lhe uma aparência "compacta".
Suavize as bordas de seu rosto quadrado dirigindo uma franja com suave ondulado para baixo, sobre suas temporas. O estilo chanel com franja também é recomendado.
O cabelo longo deve ser abaixo dos ombros. Para o curto, mantenha o estilo de forma arredondada ao redor do rosto e elevado no alto da cabeça com por exemplo o uso de um topete ou outros cortes que dão volume nesta região.
O comprimento do cabelo deve ser acima ou abaixo da linha do maxilar e não nele. Insista sempre em camadas e nunca em um único comprimento ou dividido ao meio. Estes tipos acentuam os traços do rosto quadrado ao invés de suaviza-lo. Se puxado para cima, jogue com fios do cabelo em torno do rosto.



Rosto Triangular:

Nos formatos triangulares existem duas categorias: o normal e o invertido. O normal é aquele com a fronte estreita e com uma proeminência na linha do maxilar. Pode ser favorecido pelos curtos, ou na altura do ombro, cortados em camadas e mais volume no alto da cabeça. Já o invertido se caracteriza por uma fronte larga e maxilar e queixo estreitos. O volume abaixo do queixo deixa o rosto mais equilibrado. O objetivo é criar a largura em torno de seu queixo estreito. O melhor look: todo cacheado/ondulado.

O cabelo escovado e dividido ao meio pode fazê-lo parecer mais longo e ressaltar os olhos, enquanto o cabelo abaixo do queixo deixa o rosto mais curto e faz o queixo parecer mais largo e arredondado. Para cabelos longos recomenda-se também repicar abaixo do queixo para se obter um leve volume nas laterais.





Rosto alongado

 é estreito nas maçãs e a distância entre a testa e o queixo é maior. Os cortes para esse formato não devem ter nenhum volume no topo da cabeça, e a franja é indicadas. Cortes desfiados em camadas são uma boa opção. Os curtos também são permitidos, mas devem ter volume abaixo das orelhas.


Rosto hexagonal

 é caracterizado por testa e queixo estreitos e maçãs acentuadas. Os cortes com mechas em camadas que caem ao longo do rosto são os mais indicados para esse formato.


O corte de cabelo é muito importante para valorizar o rosto. Um corte não tão adequado ao formato da face pode ser responsável por trazer certa desarmonia nos traços, portanto é necessário definir o tipo de rosto e fazer a escolha mais apropriada na hora de cortar os cabelos.

Visagismo que isso?
Este vídeo fala sobre o visagismo e como você pode escolhe o melhor corte de cabelo dependendo do formato do seu rosto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biquíni fio dental: usar ou não usar

A  preferência nacional continua sendo o bumbum da mulher  brasileira, porém para usar um biquíni fio dental, o corpo tem que estar impecável. Nas praias e piscinas , muitas m ulheres  que gostam de mostrar o corpo que esculpiram com muita atividade física, podemos ver modelos lindíssimos desses biquínis. Muitas marcas ainda investem no modelo. Vamos conferir alguns modelos! Os modelos de amarrar dos lados, ainda é a preferência da maioria das mulheres, porém para usá-lo sem nenhum problema, tenha uma alimentação balanceada, tome muita água e faça alguma atividade física. As estampas de animais são a grande pedida para o verão. Conseguimos encontrar o modelo fio dental com várias opções de estampas e cores. Você tem a opção de montar seu biquíni. A composição correta das peças, resultará num modelo ainda mais sensual. Se você está com tudo em cima, com certeza pode e deve investir no fio dental. Além da sensualidade, a marquinha fica bem mais bonita.

Chapéu Feminino

O chapéu feminino promete ser tendência em 2012 e 2013 uns dos acessórios que esta no topo da procura e como as mulheres gostam de estar sempre atualizadas e poder compor o seu look com uma novidade o chapéu feminino trouxe para a nova coleção uma variedade imensa tanto nas cores e modelos pensando até mesmo em modelos que valorize o rosto feminino formas que possam valorizar a face da mulher. Os  chapéus que até um tempo atrás era destinados somente para homens, mas com a moda muitas mulheres também estão optando usar o chapéu como complemento para valorizar e diferenciar o visual. Muitas mulheres acham lindos os modelos, mas não sabem em qual situação usar, pensando nisso separamos alguns modelos e looks para tirar as dúvidas. E opções é o que não irão faltar devido a tantas mudanças na moda a mulher brasileira começou ficar mais desinibida e sendo mais audaciosa buscando acompanhar as mudanças e deixando de lado alguns receios. Tipos de Chapéu Chapéu panamá” O chap