Pular para o conteúdo principal

Pele Oleosa

80 à 90% das mulheres brasileiras sofrem com a pele Oleosa.


Vou dar umas dicas de como cuidar de sua pele!


Primeiro passo é a limpeza, para remover o excesso de sebo, células mortas e evitar a proliferação microbiana.
É importante limpar a pele duas vezes ao dia, pela manhã e à noite ( lavar muitas vezes ao dia pode causar efeito contrário) usar um sabonete bactericida de preferencia líquido, que desobstrui os poros e combate as bactérias. Observe no momento de lavar o rosto a temperatura da água. Ela não deve estar nem muito quente e nem muito gelada. Quando for secar o rosto não esfregue, pois pode causar irritação.


Procure na composição do seu sabonete esses ingredientes;



- Alquil poliglucosídeos: são detergente suaves, que promovem a limpeza sem agredir a pele;


- Extrato de erva-cidreira (Cymbopogum citratus): tem ação antisséptica e refrescante, mantendo a pele limpa e livre de micro-organismos indesejáveis.


A seguir é fundamental a aplicação do tônico adstringente,sem álcool na fórmula de efeito anti-séptico, que ajuda a manter a pele livre da contaminação dos micróbios e mantém os poros limpos.


Procure esses ingredientes na composição do seu tônico;

- Triclosan: que é um potente agente antibacteriano;

- Extrato de tangerina (Citrus spp), que também ajuda a reduzir a aparência dos poros.

Para finalizar, a aplicação da loção hidratante e protetora específica, contendo agentes secativos e sebo-estáticos, que absorvem a gordura excessiva e equilibram a pele.
Procure usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação. Caso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor em forma de gel.
Procure na composição de seu hidratante esses ingredientes;

- Panteno: é uma pró-vitamina que mantem a maciez e textura agradável na pele;

- Extrato de melão (Cucumis melo), que ajuda a manter a água na pele, sem deixar um aspecto pegajoso.


Sobre a maquiagem!

Pós-faciais e compactos ressecam a pele e obstruem os poros. Evite. “Bases densas podem obstruir os poros, acentuando a oleosidade e causando até acne”.



Durante o dia
  1. Use lencinhos próprios para tirar a oleosidade. Quem tem acne pode optar pelos que têm ácido salicílico na forma, que ajuda a secar as espinhas.
  2. Se você foi à academia ou teve aula de educação física, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar logo depois dos exercícios.

Algumas dicas

Faça uma vez por semana máscaras de ação calmante e secativa.

Você pode esfoliar sua pele de 3 a 4 vezes por semana.

Peelings suaves também são indicados para enxugar a oleosidade e retirar as células mortas. 

Uma ou duas vezes por ano, faça uma limpeza mais profunda com uma esteticista.


Passe looonge!
Água muito quente e produtos à base de álcool são dois vilões: eles estimulam o trabalho das glândulas sebáceas e acabam aumentando a oleosidade no seu caso.


Alguns produtos que recomendo!







  • Pó Clinique
  • Sabonete Líquido Capricho O Boticário
  • Sabonete esfoliante Clean&Clear
  • Lencinho antibrilho Bourjois
  • Gel protetor Natura
  • Fecha poros Vichy Normaderm noite
  • Esfoliante L'Oreal
  • Esfoliante Avon
  • Corretivo secativo Dermage
  • Controle de brilho Nivea
  • Base Oilfree Dermage















Um produto que acho maravilhoso é o BEL COL 2 Fluído de Colágeno (Peles Oleosas e Acneicas)

Vou colar o link de um site que vende:
https://seguro.abrasca.com.br/loja/produto-94609-1562-bel_col_2_fluido_de_colageno_peles_oleosas_e_acneicas#formaPagto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de cortes para cada formato de rosto

Os cabelos são como molduras para a face, portanto, o formato do rosto é uma informação indispensável na escolha de um corte de cabelo. Para identificar a forma, é muito simples: basta puxar o cabelo todo para trás em frente ao espelho e observar todo o contorno do rosto, até o início da raiz dos cabelos. Então, deve-se analisar a largura e a altura da testa e o desenho do queixo, pois as proporções entre eles é que definem o formato do rosto. Identificando os formatos de rosto Rostos ovalados:  O rosto oval é considerado o ideal.é um pouco mais largos na linha das maçãs e estreitam-se na região do queixo. Dar mais volume na parte dos cabelos que fica para baixo do queixo é uma alternativa para que ele não pareça tão pontudo.Cabelos presos tabém caem bem neste formato. Entretanto, você deve levar em consideração as suas características faciais, ressaltando o seu melhor. Por exemplo, um rosto oval com um nariz grande pode ser melhorado com altura acima da testa, como um to

Biquíni fio dental: usar ou não usar

A  preferência nacional continua sendo o bumbum da mulher  brasileira, porém para usar um biquíni fio dental, o corpo tem que estar impecável. Nas praias e piscinas , muitas m ulheres  que gostam de mostrar o corpo que esculpiram com muita atividade física, podemos ver modelos lindíssimos desses biquínis. Muitas marcas ainda investem no modelo. Vamos conferir alguns modelos! Os modelos de amarrar dos lados, ainda é a preferência da maioria das mulheres, porém para usá-lo sem nenhum problema, tenha uma alimentação balanceada, tome muita água e faça alguma atividade física. As estampas de animais são a grande pedida para o verão. Conseguimos encontrar o modelo fio dental com várias opções de estampas e cores. Você tem a opção de montar seu biquíni. A composição correta das peças, resultará num modelo ainda mais sensual. Se você está com tudo em cima, com certeza pode e deve investir no fio dental. Além da sensualidade, a marquinha fica bem mais bonita.

Chapéu Feminino

O chapéu feminino promete ser tendência em 2012 e 2013 uns dos acessórios que esta no topo da procura e como as mulheres gostam de estar sempre atualizadas e poder compor o seu look com uma novidade o chapéu feminino trouxe para a nova coleção uma variedade imensa tanto nas cores e modelos pensando até mesmo em modelos que valorize o rosto feminino formas que possam valorizar a face da mulher. Os  chapéus que até um tempo atrás era destinados somente para homens, mas com a moda muitas mulheres também estão optando usar o chapéu como complemento para valorizar e diferenciar o visual. Muitas mulheres acham lindos os modelos, mas não sabem em qual situação usar, pensando nisso separamos alguns modelos e looks para tirar as dúvidas. E opções é o que não irão faltar devido a tantas mudanças na moda a mulher brasileira começou ficar mais desinibida e sendo mais audaciosa buscando acompanhar as mudanças e deixando de lado alguns receios. Tipos de Chapéu Chapéu panamá” O chap